Parcerias Universitárias

COMO PARTE DOS NOSSOS ESFORÇOS PARA AUMENTAR AINDA MAIS O NOSSO IMPACTO E PROMOVER UM
INTERCÂMBIO ACADÊMICO DEIDEIAS QUE PODEM PROMOVER A MUDANÇA SOCIOAMBIENTAL,
DESENVOLVEMOS UM PROGRAMA UNIVERSITÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO ATRAVÉS DO QUAL PODEMOS
COLABORAR COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM ALGUMAS ÁREAS DIFERENTES.

Acreditamos que é muito importante que as universidades e as ONGs trabalhem mais em conjunto para combinar a educação e a experiência como meio de desenvolver cidadãos mundiais mais qualificados, culturalmente competentes e socialmente responsáveis. Uma troca de ideias em diferentes cenários culturais, sociais, econômicos e ambientais, pode também conduzir ao progresso da ciência e às respostas que podem resolver as nossas questões mais urgentes.

Nos tempos em que o racismo e o ultranacionalismo estão em ascensão, é também fundamental demonstrar as formas como a diversidade e o multiculturalismo podem derrubar barreiras, expandir percepções limitadas e promover a paz, a aceitação e a integração nas nossas sociedades. Nosso modelo de parceria é baseado em abordagens colaborativas e estratégias vantajosas que beneficiam simultaneamente todos os atores envolvidos.

As Nações Unidas, na sua Agenda para o desenvolvimento sustentável para 2030, concluíram que as parcerias são absolutamente cruciais para a construção de sociedades baseadas nos valores do desenvolvimento sustentável.

ETIV do Brasil - Volunteer - Volunteering in Latin America - Volunteering in Brazil - Itacaré - Bahia - Brazil

PESQUISA

A ETIV do Brasil recebe estudantes, estagiários e acadêmicos interessados em realizar pesquisas sobre questões socioambientais locais, especialmente dentro e através de nossos projetos comunitários locais, como conservação ambiental, alfabetização, capacitação das mulheres, organização comunitária, Cultura Afro-Brasileira, cooperação internacional e muito mais.

Acreditamos que, trabalhando juntos, não só o pesquisador pode se beneficiar de nossa estrutura e acesso mais próximo à comunidade, mas ganhamos com suas descobertas, que podem servir para nos guiar a melhorar nossos projetos atuais ou até mesmo desenvolver novos projetos.


PROJETOS CONJUNTOS

A ETIV do Brasil também está aberta à possibilidade de desenvolver projetos em conjunto com pesquisadores e/ou instituições de ensino superior, desde que sua execução esteja dentro de nossas capacidades institucionais, e provem ser benéficas para as comunidades que trabalhamos.

As áreas de colaboração potencial são vastas e diversificadas, incluindo tópicos como a conservação ambiental de manguezais e floresta tropical Atlântica, impactos do aquecimento global no ambiente local, empoderamento das mulheres, alfabetização, educação através das artes, música, esportes, inglês como segunda língua, cooperação internacional e muito mais.

Drone view of mangroves in Itacaré, Bahia, Brazil (ETIV do Brasil)

ETIV do Brasil - Volunteer - Volunteering in Latin America - Volunteering in Brazil - Itacaré - Bahia - Brazil

VOLUNTARIADO E ESTÁGIO

Damos as boas-vindas aos estudantes interessados em consolidar e expandir suas habilidades, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento e sustentabilidade de nossos projetos. Embora acreditemos que uma experiência de longo prazo é mais benéfica para todos os envolvidos (3 a 6 meses, ou mais), aceitamos aqueles que podem ficar por um mínimo de um mês.

A maioria dos estagiários são elegíveis para receber crédito universitário por seu trabalho conosco, e muitas de nossas posições também podem ser feitas remotamente. Também oferecemos programas de férias de Inverno/Verão, bem como o Gap Year da ETIV.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO EM

 INFO@ETIVDOBRASIL.ORG